
A Câmara Municipal de Paço do Lumiar realizou, nesta sexta-feira (26), a posse simultânea de dez vereadores suplentes, após o licenciamento de parlamentares titulares. A cerimônia ocorreu no Palácio Vereador Miércio Martins, sede do Legislativo municipal, e contou com a presença de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo.
Assumiram os mandatos os suplentes Fernando Muniz, Ribamar Neto, Arnoldo, Miguel Ângelo, Lilian de Charuto, Drielle da Pindoba, Vagner Sousa, França, Alex do Iguaíba e Edileuza Mendes.
A mudança foi viabilizada pelo licenciamento dos vereadores Leandro Orlete, Bianca Mendes, Carmem Aroso, Rafael Neves, Kamilla Belfort, Paulo Henrique, Mauro Multibancos, Joel Churrasco, Miau Oliveira e Éder Alencar.
A posse simultânea de dez suplentes representa uma das maiores renovações temporárias já registradas no Legislativo municipal. A solenidade reuniu o prefeito Fred Campos, o presidente da Câmara, Fernando Feitosa, os vereadores da Casa e a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale.
Durante o evento, as autoridades destacaram a importância do diálogo institucional e da continuidade dos trabalhos legislativos, ressaltando que os suplentes passam a exercer seus mandatos em substituição aos vereadores licenciados.