_Confrontos decisivos foram marcados por emoção, casa cheia e grandes atuações em diversas cidades do estado_
O fim de semana foi de fortes emoções no Campeonato Maranhense Sub-20, com a realização das quartas de final da competição. Em jogos únicos e eliminatórios, oito equipes disputaram vaga nas semifinais — e quem foi aos estádios presenciou partidas de bom nível técnico, torcida presente e jovens atletas mostrando personalidade.
Um dos grandes destaques da rodada foi o Miranda-Cantanhede, que atuando fora de casa, venceu o Nova Olinda por 3 a 0, no Estádio Municipal da cidade. Com autoridade, o time garantiu vaga inédita entre os quatro melhores, com gols de Sousa, João Carlos e Vitor Maciel.
Já a Seleção de Bequimão fez história ao eliminar o tradicional Maranhão Atlético Clube (MAC), com vitória por 1 a 0, no Estádio Vivaldão, em Bequimão. O gol da classificação foi anotado por Wanderson, em tarde de arquibancadas lotadas.
Nos outros confrontos, o IAPE avançou ao bater o Timon Esporte Clube, enquanto o São Luís FC confirmou a classificação diante do Americano.
Com os resultados, as semifinais da competição estão definidas. O
IAPE vai enfrentar o São Luís FC, enquanto o Bequimão joga com o Miranda-Cantanhede.
A tabela com as datas, horários e locais dos jogos das semifinais serão informados pelo Departamento de Competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF). “Estamos chegando à reta decisiva da competição com alto nível técnico e grande envolvimento das torcidas no interior e na capital. Acreditamos que as semifinais continuarão valorizando o futebol de base do Maranhão e já estão sendo cuidadosamente planejadas para garantir organização, segurança e visibilidade aos clubes e atletas”, destacou Hans Nina, diretor de competições da FMF.
O torneio garante ao campeão uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026, principal competição de base do futebol brasileiro, e vem se consolidando como uma importante vitrine de novos talentos no estado.