BLOG O MARANHÃO - Tudo que acontece no Maranhão, você ver aqui!

Polícia Civil prende quatro investigados por homicídios ligados a facção criminosa em Imperatriz

Prisões envolvem crimes de 2024 e 2025; armas, drogas e veículo roubado foram apreendidos.

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Imperatriz, cumpriu nesta sexta-feira (26) mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar contra quatro investigados por envolvimento em homicídios qualificados ocorridos na cidade.

A ação teve apoio da Denarc, da Polícia Militar do Maranhão, por meio do Grupo de Operações Especiais (GOE), 2º Batalhão e Grupo de Motopatrulhamento Itinerante (GMI).

Entre os alvos está um dos investigados pelo homicídio de Rian Andrade Barros, ocorrido em julho deste ano, no bairro Parque Alvorada I. Outros mandados foram cumpridos contra dois suspeitos apontados como autores do assassinato de Hanniere Lima Silva, em maio de 2025. O corpo da vítima havia sido localizado às margens do Riacho Cacau, próximo ao Cemitério Jardim das Rosas, no bairro Vilinha.

Também foi preso o investigado pelo homicídio de Gabriel Torres Vieira, executado em dezembro de 2024, no bairro Bom Jesus. Na ocasião, a vítima estava em casa, na presença da companheira e da filha, quando homens armados invadiram a residência e efetuaram disparos de arma de fogo, principalmente contra a cabeça e o rosto.

Segundo as investigações, os três crimes foram praticados por integrantes da facção criminosa, motivados por disputas e represálias internas entre membros da organização.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, um dos investigados, ligado ao homicídio de Gabriel Torres, foi autuado em flagrante. Ele estava em posse de uma pistola calibre 9mm, de uma motocicleta Honda Biz com registro de roubo e de aproximadamente 500 gramas de substância semelhante à maconha.

A arma apreendida, de acordo com a polícia, é de um policial militar que foi vítima de assalto no último dia, no bairro Santa Inês.

As investigações continuam com o objetivo de aprofundar os vínculos entre os crimes e enfraquecer a atuação da facção na região.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*